ONHB 11

Campus classifica 4 equipes para a grande final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Última etapa acontece nos dias 17 e 18 de agosto, na Unicamp, em SP

Publicada em 21/06/2019 Atualizada há 1 ano

IFRN em Pau dos Ferros vem acumulando experiências com equipes finalistas e premiadas em fases finais da Olimpíada.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN, mais uma vez, comemora a classificação seus alunos na Olimpíada Nacional em História do Brasil, a ONHB.

Ao longo do ano, sob orientação dos professores de História, Lucas Soares e João Fernando, os alunos participaram de aulões preparatórios gratuitos. Divididos em equipes, os estudantes enfrentaram 6 etapas e, em breve, a última etapa.

Nos dias 17 e 18 de agosto a Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, reunirá as equipes de todas as regiões do Brasil para a última e presencial fase da ONHB 2019. É para lá que enviaremos quatro equipes classificadas para a grande final.

As equipes são formadas, cada uma, por três estudantes. Conheça os finalistas:

EQUIPE
COMPONENTES

L4st ch4nc3
Lucas Guimarães Pessoa de Carvalho
Maria Eliza Gurgel Fernandes
Mikael Jackson de Oliveira da Silva

Historiadores Informáticos
Antônia Samilly Nogueira Soares
Bruno Kaike do Nascimento Batista
Caio Luan Aquino Nogueira

O Império Contra-Ataca
Anderson de Queiroz Feitosa Rocha
Michelly Lins do Nascimento
Vandeilson Chaves da Silva

Sense 3
Hemerson da Silva Bezerra Gouveia
Maria Paula Monteiro Pereira
Suzy Mabel Nogueira Soares

A gestão do Campus e professores orientadores parabenizam todas as equipes inscritas pela persistência e participação.

A ONHB
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

21/08/2017:Alunos do Campus conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Nacional em História do Brasil.
22/08/2016: Alunos do Campus conquistam 1 medalha de prata, 2 de bronze e 8 de cristais na ONHB.
22/06/2016:
Campus Pau dos Ferros tem 11 equipes classificadas para a Olimpíada Nacional em História do Brasil.
19/08/2015:Campus conquista medalha de ouro e três menções honrosas.
19/08/2014:Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam ouro em Olimpíada Nacional.