Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Campus Pau dos Ferros participa do Encontro de Comunicadores do IFRN

Evento acontece de 5 a 7 de outubro, no Campus Canguaretama

Publicada em 06/10/2016 Atualizada há 1 ano

Momento da palestra realizada na manhã de hoje, 6, que abordou os principais aspectos de assessoria de imprensa, comandada pelo jornalista Thales Lago

Desde ontem, 5, está acontecendo a segunda edição do Encontro de  Comunicadores do IFRN, promovido pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria  (ASCE).


Com o tema “Comunicação estratégica pelas perspectivas integrada e pública: pela consolidação do IFRN”, a meta do encontro é a abordagem do fazer comunicacional de uma forma estratégica, a partir da ideia de comunicação pública, para o alcance das metas colocadas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI


A assessora de comunicação do IFRN, Maria Clara Bezerra, acredita que a unidade do discurso, a integração entre os colegas dos 21 campi e a discussão sobre a identidade institucional são essenciais para a consolidação do IFRN. "Somos uma instituição de ensino e de difusão de conhecimento que respeita a cidadania, prestando contas à sociedade", disse.


O tema do evento foi o título da palestra de abertura, proferida pela assessora de Comunicação da Instituição. O encontro conta com a participação de servidores como ouvintes e também como palestrantes, como é o caso de Thales Lago, jornalista e coordenador de Comunicação no Campus São Gonçalo do Amarante, que ministrará palestra com título Assessoria de imprensa – principais aspectos. Alberto Medeiros, da Reitoria, falará sobre eventos e Roberto Leite, do Campus Natal-Cidade Alta, vai discutir a importância do planejamento para um melhor uso das redes sociais. Já Natália Xavier fará uma oficina sobre linguagem jornalística.


O encontro conta ainda a discussão do documento de normatização de certificações, formaturas e colações de grau, que depois será submetido à apreciação do Conselho Superior. Para encerrar, os integrantes das equipes de Comunicação vão discutir a formação de um Fórum específico para o tema a nível da Instituição, além do planejamento 2017 e outros assuntos.


O Encontro tem como público servidores vinculados às Coordenações de Comunicação social e  Eventos, Coordenação de Videoprodução do Campus EaD e da ASCE e acontece até amanhã, 7, no Campus  Canguaretama do Instituto. Na ocasião, o Campus Pau dos Ferros enviou o coordenador da unidade, Marcilio França.

* Com informações do Portal do IFRN/Reitoria.