Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sensibilização

Setor de Psicologia do Campus divulga áudio série sobre combate à violência contra a mulher

A áudio série irá ao ar nas segundas-feiras pelo Youtube

Publicada por Cecilia Alves em 25/03/2024 Atualizada há 3 semanas, 5 dias

Na segunda-feira, 25 de março de 2024, o Setor de Psicologia do Campus Parnamirim disponibiliza o primeiro episódio da áudio série "Conhecendo e combatendo a violência contra meninas e mulheres" produzida e divulgada pela página oficial do setor no YouTube.

A áudio série "Conhecendo e combatendo a violência contra meninas e mulheres" aborda questões importantes sobre o tema como: conceito de violência, por qual motivo existe violência contra meninas e mulheres, quais os tipos de violência contra essa comunidade, como podemos identificar as situações de violência e ainda, como podemos nos comprometer no enfrentamento da violência contra meninas e mulheres. O programa, dividido em quatro episódios, irá ao ar às segundas-feiras.

Intervenções

Para Anélia Monteiro, psicóloga do Campus, a áudio série corrobora com o fazer da psicologia na escola no enfrentamento à violência. "É importante que a psicologia escolar reconheça as diversas manifestações da violência para pensar nas possibilidades de enfrentamento do fenômeno", relatou.

De acordo com a nota técnica do Conselho Federal de Psicologia nº 8/2023, o profissional de psicologia na escola opera como agente constitutivo deste espaço: propor e implementar intervenções psicológicas junto às equipes das instituições de ensino, realizar objetivos educacionais e buscar promover a qualidade de vida da comunidade escolar. Neste sentido, a áudio série atua em conformidade com a nota técnica apresentada.

Acesse:

Palavras-chave:
Psicologia
Áudio séries
Conscientização

Notícias relacionadas