Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Profissionais de Educação Física são capacitados com minicurso de Badminton

Minicursos foram realizados nos dias 22 e 29 de agosto

Publicada em 02/09/2014 Atualizada há 1 ano

Nos dias 22 e 29 de agosto, aconteceu no Campus Parnamirim o Minicurso de Badminton, ministrado pelo professor Alison Batista. Oferecer este minicurso foi um dos objetivos traçados pelo professor Alison, em seu Projeto de Extensão "Badminton: Ampliando a Cultura Esportiva das Escolas Públicas de Parnamirim", com uma das frentes de atuação.

No dia 22 de agosto, o minicurso foi ministrado para profissionais de Educação Física vinculados à 2ª DIRED e no dia 29 de agosto este curso ofertado para profissionais do IFRN. E para receber os participantes do minicurso o professor Alison contou com presença e incentivo do Presidente da Federação Norteriograndense de Badminton (FNBd), Antônio Carlos Monteiro Sobrinho.

Participaram deste minicurso, mais de 40 pessoas que buscaram conhecer e experimentar esse esporte que vem ganhando espaço. Diante da realização destes minicursos, o professor Alison declara: “Confesso que a realização dos minicursos superou as minhas expectativas. Dentre os diversos motivos para tal compreensão, destaco o alcance no número de professores e cidades que foram beneficiadas com o nosso curso, pois a proposta inicial seria atingirmos apenas Parnamirim, mas o evento tomou uma proporção bem maior. Nesse sentido, participaram professores e acadêmicos de Educação Física de outras cidades como: Mossoró, Caicó, Macau, Baia Formosa, Canguaretama, Vera Cruz, São José de Mipibú, São Gonçalo do Amarante e Natal.” Ele ressalta ainda que vários participantes ofereceram suas cidades para sediarem outros cursos para dar continuidade à temática do Badminton.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas