Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMANA DO LIVRO

Diversas atividades marcam o segundo dia da Semana do Livro

Segundo dia foi marcado por palestras, oficinas e atividades literárias, além do lançamento de um e-Book

Publicada em 19/11/2014 Atualizada há 1 ano

Sarau Literário - Professores José Milson dos Santos e Arlindo Lopes Barbosa recitando um cordel juntos

O segundo dia de atividades da Semana do Livro e da Biblioteca iniciou com a oficina de Xilogravura, ministrada pelo cordelista José Acaci e com o Momento da Leitura, que foi mediado pela bibliotecária Marise Lemos e contou com a apresentação de três projetos inovadores – “Biblioteca ao seu alcance: usando o QR Code” (Marise Lemos); “Parnamirim, um rio que flui para um mar de leitura” (Angélica Vitalino) e “Adote um leitor, por uma Acari mais leitora” (Jaciana Souza).

Durante o Momento da Leitura, no Auditório Dominguinhos, aconteceu ainda a apresentação da encenação “Um Mundo em Minhas Mãos” que é um dos resultados do Grupo de Leitura da Escola Municipal Jacira Medeiros de Sousa, além da Bibliocena, apresentada pelos alunos do sexto período do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Já durante a tarde, aconteceu a oficina de Cordel com o professor de Língua Portuguesa e Literatura do Campus São Gonçalo do Amarante, José Milson dos Santos. As 17 horas os olhares se voltaram para o Sarau Literário que aconteceu no Auditório, mediado pelo professor Arlindo Lopes Barbosa e contou com a participação de diversos professores e alunos.

As 18 horas ocorreu o lançamento do e-Book “Conhecimentos Sobre o Corpo: uma possibilidade de intervenção pedagógica nas aulas de Educação Física no Ensino Médio”, do professor e mestre em Educação Física, Alison Batista.

Um dos momentos mais especiais da Semana do Livro e da Biblioteca, acontecerá nesta quinta-feira (20), com os cordelistas Antônio Francisco e José Acaci, fazendo um diálogo de violas.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas