Campus abre inscrições para processo seletivo do programa Mulheres Mil

Interessadas devem se inscrever até a próxima sexta-feira (08)

Publicada por Cecilia Alves em 01/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

Nesta sexta-feira (01), abrem as inscrições para o programa Mulheres Mil, oferecido no Campus Parnamirim. O processo seletivo busca selecionar 22 alunas para o curso de Operadora de Computadores, que irá ser ministrado quatro vezes por semana, no período de março a junho, no turno da tarde.

O objetivo do curso é aumentar o atendimento de grupos de mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional e proporcionar a elevação de escolaridade, e através do programa consegue institucionalizar a ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.

Requisitos

• Ser mulher cisgênero, mulher transgênero e/ou travesti, em situação de vulnerabilidade social e econômica, moradora do município de Parnamirim, que pode ou não estar em atendimento por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades religiosas, associações de bairros ou qualquer outro grupo formal de ajuda às pessoas com situação de vulnerabilidade social;
  • Ter, no período previsto para matrícula, idade mínima de 18 (dezoito) anos.
  • Nível de escolaridade: Fundamental incompleto (a partir do 6º ano);
  • Residir, preferencialmente, no município de Parnamirim.

Inscrições

As inscrições ficam abertas do dia 01 até 08 de março e serão realizadas presencialmente no Campus Parnamirim, sala B16, das 14h às 17h. O Campus fica situado na R. Antônia de Lima Paiva, 155 - Nova Esperança, Parnamirim - RN, 59143-455.

No ato da inscrição será obrigatório:

• Apresentar documento de identidade e número do CPF. (Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento. Se selecionada, será obrigatório apresentar o número do CPF);
  • Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata;
  • Cópia do Cartão bancário de conta corrente ou conta poupança (conta pessoal - unicamente em seu nome);
  • Declaração de renda (Anexo II) e seus respectivos documentos;
  • Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC, assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (Anexo III);

Para mais informações ligue para o número 4005-4108 (Ramais 7008/7029), ou entre em contato pelo número WhatsApp da Coordenadora do Mulheres Mil no campus Parnamirim, professora Erika Moreira: (84) 9 9699-9493.

Acesse:

FIC