Processo Seletivo

Campus abre inscrições para afastamento de docentes para pós-graduação e pós-doutorado em 2024

Inscrições abertas até o dia 20 de dezembro

Publicada por Cecilia Alves em 18/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

Na terça-feira (12), foi divulgado o edital para capacitação docente com afastamento total para atividade em cursos de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado, no exercício de 2024, aos servidores do Campus Parnamirim. Em conformidade com a Política de Desenvolvimento de Pessoas, o edital tem como objetivo primordial oportunizar condições para a elevação da qualificação profissional e acadêmica dos docentes do Campus.

Os afastamentos para participar de ações de desenvolvimento seguem os seguintes prazos: Mestrado: até vinte e quatro meses; Doutorado: até quarenta e oito meses; Pós-doutorado: até doze meses. O afastamento total poderá ser ampliado, por solicitação formal do interessado através de processo administrativo eletrônico nos mesmos moldes do processo inicial, desde que o tempo total de afastamento usufruído não ultrapasse os

períodos máximos previstos.

Os critérios de classificação das solicitações serão regidos pelo edital publicado e a avaliação da documentação exigida será́ executada

por meio da Comissão de Afastamento Docente para Pós-Graduação do Campus Parnamirim (COADPG/PAR).

Requisitos

Poderá se inscrever no edital para afastamento total para capacitação, os docentes que atenderem às seguintes condições:

I- Ser docente efetivo do quadro do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Parnamirim;

II - Ter entregado toda a documentação exigida;

III - Não estar em processo de remanejamento (remoção interna) para outro Campus do IFRN;

IV - Não estar em processo de redistribuição para outro órgão da Administração Pública Federal;

V - Não estar cumprindo medida disciplinar;

VI - Não estar afastado por cessão, requisição, exercício provisório em outro órgão, licença para tratar de assuntos particulares ou licença capacitação.

Inscrições

As inscrições começam nesta quarta-feira (13) e finalizam no dia 20 de dezembro. O solicitante deverá abrir um processo eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), encaminhado para COADPG/PAR e em anexo a documentação solicitada segundo o edital.

Para acompanhar as fases da seleção o candidato deve consultar a Página do Processo Seletivo.

Acesse:

Processo Seletivo