Abertas inscrições para seleção de aluno bolsista do Programa Mulheres M

Alunos interessados devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro

Publicada por Cecilia Alves em 23/02/2024 Atualizada há 2 meses

Nesta sexta-feira (23), abre as inscrições para o processo seletivo para auxílio financeiro a estudantes bolsistas do Programa Mulheres Mil, Campus Parnamirim. A bolsa será para colaborar nas atividades do curso de Operadora de Computador, que irá ser ministrado 04 vezes por semana, nos períodos de março a junho e agosto a novembro de 2024, no turno vespertino.

Inscrições

As inscrições ficam abertas entre os dias 23 a 28 de fevereiro e devem ser realizadas na Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus. No ato da inscrição será obrigatório apresentar documento de identidade e número do CPF, histórico escolar, cópia do cartão bancário de conta corrente ou conta poupança (conta pessoal - unicamente no nome do candidato (a) e o preenchimento da ficha de inscrição. O(A)s discentes selecionado(a)s serão contemplados com recursos financeiros na forma de bolsa de R$ 400,00 mensais, durante quatro meses.

• Se identificar com projetos relacionados a temáticas sociais;
  • Possuir IRA igual ou superior a 60;
  • Estar regularmente matriculado;
  • Não ser matriculado em dependência;
  • Ter horários disponíveis no turno vespertino para cumprimento de carga horária obrigatória de 15h semanais;
  • Possuir conhecimentos básicos em informática;
  • Ter idade mínima de 18 anos.

Sobre o Programa

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. O programa é estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

Acesse:

Mulheres Mil