VII SEMADEC

Cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (29)

Festa conta com desfile e apresentações artístico-culturais, às 18h, no ginásio de esportes

Publicada em 26/08/2016 Atualizada há 1 ano

Programação inclui festivais de dança, de interpretação vocal, música, teatro, concursos de redação, vídeo e fotografia

Campus realiza nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, no ginásio poliesportivo, a cerimônia de abertura da VII Semana Artística, Desportiva e Cultural (Semadec), que terá como tema o aniversário de 10 anos do próprio Campus.

A festa, que recebe o pró-reitor de Ensino, Agamenon Henrique Tavares, e a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes, terá início com o desfile de abertura com os atletas dos cursos e ex-alunos. Após a abertura oficial, os cursos vão participar de uma competição entre torcidas e também de uma apresentações culturais, que serão avaliadas quanto a criatividade, originalidade, enredo, recursos utilizados e estética visual.

"O pessoal está muito ansioso pela Semadec, que todos os anos mobiliza todos na escola. Isso nos deixa muito satisfeitos, pois o principal objetivo do evento é justamente criar e consolidar esse ambiente de confraternização entre os participantes", contou o professor Fábio Alexandre Araújo, membro da comissão organizadora.

Nesta edição, o evento reúne, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, alunos, ex-alunos, servidores, estagiários e prestadores de serviço em competições esportivas e atividades artístico-culturais, que incluem festivais de dança, de interpretação vocal, música e teatro, e concursos de fotografia e vídeo, despertando o gosto dos participantes por arte, cultura e esporte e aproximando mais a comunidade escolar.

Além disso, pela primeira vez, vão ser ministrados três minicursos: de AngularJS, de Introdução ao GIT e de React utilizando Redux, cujas inscrições ainda estão abertas para alunos do Campus e toda a comunidade.

Para mais informações, é só acessar eventos.ifrn.edu.br/semadeczn.

Inscreva-se nos minicursos, clicando aqui.

Ação social

Semadec também é solidariedade. Nos últimos meses, os estudantes foram às ruas para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e garrafas pet que serão doados a instituições assistenciais de referência na prestação de serviços à sociedade.

"Nossa proposta é incentivar as práticas solidárias na integração com a comunidade. É uma pequena contribuição para renovar a esperança dessas pessoas e fazer multiplicar atos de amor ao próximo", disse a professora Andreza Sousa, uma das responsáveis pela realização da atividade.

Mais:

Acesse as tabelas por modalidade:

Acesse as tabelas por curso/equipe:

Conteúdo relacionado:

23/08/2016 - Ginásio poliesportivo será interditado nesta quarta-feira (24)

19/08/2016 - Comissão organizadora divulga tabelas das modalidades esportivas

16/08/2016 - Prorrogadas as inscrições para a sétima edição da Semadec

10/08/2016 - Inscrições para VII Semadec seguem até domingo (14)

08/08/2016 - Inscrições abertas para a VII Semana Artística, Desportiva e Cultural

30/03/2016 - Comissão organizadora divulga data de realização do evento