"Diálogos sobre saúde mental na escola" acontece no campus

O projeto da Coass vem sendo realizado em todos os campi do IFRN

Publicada em 21/06/2019 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 26 de junho, a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor do IFRN (Coass) realizará no Campus Natal - Cidade Alta mais um encontro do projeto "Diálogos sobre saúde mental na escola: criando uma rede de cuidados". A atividade acontecerá na Sala 11 da unidade Rocas, das 8h50 às 12h.

O projeto, voltado a servidores, colaboradores e terceirizados do IFRN, vem acontecendo ao longo do ano nos diversos campi do instituto. A proposta é falar sobre saúde mental entre os membros da comunidade escolar, abordando temáticas como autoconhecimento, saúde mental na escola, empatia e comunicação não-violenta, distorções cognitivas e rede de cuidados.

Dentre os fatores que deram tônica ao projeto estão questões como o afastamento de servidores por problemas relacionados a transtornos mentais e comportamentais e o crescente número de alunos com comportamentos relacionados ao sofrimento mental.

Os profissionais facilitadores deste momento são os psicólogos Nívia Lopes (Campus Canguaretama), Margareth Pinheiro (Campus Natal - Zona Norte) e Cássio Andrade (Campus Currais Novos).

servidores