Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente acontece no CNAT de 04 a 08/06

Evento terá programação diversificada com oficinas, exposições e palestras

Publicada em 30/05/2018 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central do IFRN (CNAT) vai promover a Semana do Meio Ambiente. O evento, que vai acontecer de 04 a 08/06, das 7h às 20h, será em vários ambientes do CNAT, assim como em outros espaços.  A iniciativa institucional trará ao público participante oportunidades de refletir, debater e aprender sobre o tema, tanto a partir da prática como do aprofundamento teórico a respeito da temática.

O evento contará com programação bastante diversificada que abrange desde uma abordagem cultural do assunto, com exposições fotográficas, sarau no bosque e valorização das tradições, com a mostra de brinquedos antigos, passando por vivências cotidianas como a confecção de produtos de higiene, a exemplo do sabão e do desinfetante.  Além dessas, haverá também mesa redonda, palestra e ocasiões de reflexão sobre o assunto.

Assim, dentro da programação, o público pode contar com, entre outras atividades, os seguintes atrativos: ação ambiental junto aos pescadores do Projeto “Tarralfas”, em Pirangi do Sul; sarau com mostra de talentos e roda de coco (nas “Rosquinhas); oficina de compostagem; jogo Grock; recuperação de áreas degradadas; cinedebates, entre outras ações. 

Na terça-feira – Dia Mundial do Meio Ambiente –, haverá uma Caminhada até o Parque das Dunas, saindo do CNAT às 7h30, e lá os participantes poderão se integrar às diversas atividades programadas naquela reserva estadual. 

No último dia da Semana, sexta-feira, teremos um trekking a pé de regularidade, no qual as equipes inscritas irão percorrer ambientes e trilhas do campus, obedecendo regras estabelecidas pelo organizador da prova, o professor Leão Neto (DIAREN). 

SERVIÇO:

Com exceção da Caminhada ao Parque das Dunas e do Trekking, não haverá inscrição prévia para os demais eventos. São abertos ao público em geral.

- Ficha de inscrição da Caminhada ao Parque das Dunas

- Ficha de inscrição do Trekking a pé de regularidade 

- Regulamento do Trekking de Regularidade

Acesse:

Programação - Semana do Meio Ambiente 2018

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas