Mulheres Mil

Edital do Programa Mulheres Mil sofre retificação

Inscrições podem ser realizadas até sexta, 15 de março

Publicada por Tania Silva em 14/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

O Edital para a seleção do curso de Cuidador de Pessoa Idosa sofreu sua primeira retificação. As inscrições podem ser realizadas até amanhã, 15 de março de 2024.

O Programa Mulheres Mil selecionará 76 (setenta e seis) mulheres para participarem do curso de Formação Inicial e Continuada em Cuidador de Pessoa Idosa, no Campus Natal-Central. Para se inscrever, é necessário ter cursado os anos iniciais do Ensino Fundamental (antiga 4ª série do 1º grau) – Ensino Fundamental incompleto, além de preencher todas as exigências do edital.

O objetivo da capacitação é atender grupos de mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional, face às condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação, despertando assim as condições de acesso ao mundo do trabalho, elevação de escolaridade e dessa forma institucionalizar essa ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.

O curso faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011 e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

As aulas serão ministradas 3 (três) vezes por semana, sendo a primeira turma no período de 21 de março a 28 de junho de 2024 e a segunda turma, no período de 15 de abril a 26 de julho de 2024, ambas no turno matutino.

A seleção será realizada, exclusivamente, pelo Campus Natal-Central do IFRN, através de avaliação socioeconômica, atendendo prioritariamente, mas não nesta ordem, mulheres com menor grau de escolaridade; oriundas da rede pública de educação básica; únicas ou principais mantenedoras de sua família ou com renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos, conforme avaliação do serviço social e/ou Comissão de Seleção designada pelo Diretor Geral do Campus. As candidatas selecionadas deverão realizar suas matrículas no período de 20 a 22 de março de 2024.

Retificação 01 ao Edital

Edital da seleção