Carta Aberta

Direção-Geral do Campus Natal-Central divulga carta aberta sobre o projeto "Future-se"

Publicada em 25/07/2019 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus Natal-Central, representada pelo professor e diretor José Arnóbio de Araújo Filho, divulgou, na tarde desta quinta-feira (25), uma carta aberta à comunidade, posicionando-se sobre o projeto "Future-se", lançado neste mês pelo Ministério da Educação (Mec).
O projeto “Future-se” tem como objetivos, segundo seus idealizadores, reestruturar o financiamento da educação pública federal e reforçar a autonomia das universidades e dos institutos federais em suas instâncias administrativas, pedagógicas, extensionistas e científicas.
Conforme consta em um trecho da carta, "Analisado em seus fundamentos não declarados, o 'Future-se' revela-se como um projeto que prevê a retirada do financiamento público da Educação. Se aprovado, transformará muito rapidamente as universidades e os institutos federais de educação pública em organizações subordinadas às demandas mercantis e à financeirização da educação", destaca a Direção-Geral.
A carta pode ser lida na íntegra no link abaixo, confira:

Carta aberta à comunidade

servidores