Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nota de pesar

Campus Natal-Central se despede de dois professores neste domingo

Jomar de Freitas e Kátia Torres faleceram no final de semana

Publicada em 17/02/2019 Atualizada há 1 ano

A manhã desse domingo foi de duas notícias tristes para a comunidade acadêmica do Campus Natal-Central. Faleceram os professores aposentados, Jomar de Freitas e Kátia Correia Torres Marques. 

Jomar morreu em sua residência, no bairro de Capim Macio. Seu corpo foi velado nesse domingo, na Sala de Velório Central do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, e será sepultado hoje (18), às 11h. Já o enterro da professora Kátia Torres aconteceu ontem (17), às 15h no mesmo local. Seu velório começou ao meio-dia, na Capela 1. 

O professor Jomar tinha 68 anos, estava aposentado há seis anos e ingressou na então ETFRN em 1976. Sempre exerceu suas atividades de docência nos cursos de Geologia e Mineração, na atual Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN). Para os colegas que conviveram com ele, Jomar era conhecido por seu jeito sempre alegre e brincalhão.  

Aposentada desde 2011, em decorrência de um câncer de mama, Kátia Torres tinha 50 anos e era casada com o professor da DIACIN, Marcelo de Souza Marques. Professora da Diretoria Acadêmica de Construção Civil (DIACON), atuou também como coordenadora de extensão e da Expotec, na década de 1990. 

Todos nós da comunidade acadêmica nos solidarizamos com as famílias de ambos os docentes neste momento de imensa dor. 

SERVIÇO:

Kátia Torres 
Velório: A partir das 12h na Capela 1 do Cemitério Morada da Paz  (Emaús)
Sepultamento: Às 15h
Jomar de Freitas:
Velório a partir das 19h de hoje (17) na Sala de Velório Central do Morada da Paz
Sepultamento: às 11h desta segunda (18)
 
Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas