OBMEP

O aluno Victor Moura foi 1° lugar no RN e 12° entre todos os alunos do Brasil

Publicada em 30/11/2015 Atualizada há 1 ano

Foto: Diego Fonsêca

O Campus Natal Central conquistou medalha de ouro na 11ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O estudante Victor Moura, que foi também 1º colocado na etapa estadual, ficou em 12° lugar entre todos os alunos do Brasil que fizeram a Olimpíada.

Além da medalha de ouro, o CNAT conquistou 4 medalhas de prata, 7 de bronze e 23 menções honrosas. Totalizando 35 prêmios, dois a mais que 2014, o CNAT foi o campus do IFRN que mais recebeu premiações na OBMEP este ano.

Com um total de 29 medalhas e 162 menções honrosas, o Instituto conquistou todas as medalhas de ouro e prata concedidas no Rio Grande do Norte ao nível 3 - referente ao ensino médio. Entre os Institutos Federais, o IFRN é o maior medalhista do Nordeste e o segundo do Brasil.

O reitor Belchior de Oliveira Rocha fez questão de parabenizar todos os alunos e servidores envolvidos com o resultado. "Sabemos que é fruto do esforço dos nossos alunos, professores e técnicos-administrativos. A conquista é muito significativa para a vida acadêmica dos estudantes, além de ser um incentivo à participação em outros eventos dessa natureza", comentou o reitor do IFRN.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem o objetivo de induzir nos jovens o gosto e o prazer de estudar Matemática; estimular o ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio; e disponibilizar aos estudantes e professores uma coleção de problemas estimulantes e desafiadores. A competição acontece entre os estudantes do Ensino Fundamental (6ª a 9ª séries) e Ensino Médio.

Acesse:

Resultado 11ª OBMEP