alunos

Calouros do Técnico Integrado participam de aulões de revisão

Atividades visam familiarizar os alunos com a metodologia de ensino do IFRN

Publicada em 08/04/2013 Atualizada há 1 ano

Foto: Geraldo Peregrino.

Começam nessa segunda (8) e vão até 25 de abril, duas ou três vezes por semana, os aulões de revisão de conteúdos do Ensino Fundamental das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia para os calouros do Técnico Integrado 2013.

A iniciativa envolve 17 professores, 392 alunos, Direção Geral, Diretoria de Ensino, Coordenação Pedagógica, Equipe Técnico-pedagógica e Coordenação de Desporto. Não se trata de antecipação do Calendário Acadêmico 2013, que começa em 10 de junho, mas de familiarizar os alunos com a metodologia de ensino-aprendizagem usada pelos professores do IFRN e, ainda, desenvolver atividades desportivas como processo de socialização dos estudantes na Instituição.

Segundo a coordenadora pedagógica da Diretoria de Ensino, Luzimar Barbalho, "este trabalho foi pensado considerando que no período de Março a Maio de 2013, os alunos estariam fora de sala de aula devido o processo de greve no ano anterior. Vale destacar, entretanto, que os aulões e as demais atividades não se configuram como atividades curriculares de antecipação do Calendário Acadêmico do ano letivo 2013, mas uma resposta da Instituição à sociedade tendo em conta sua missão social".

Confira o cronograma preliminar.

Qualquer mudança de horário será avisado pela Diretoria de Ensino.