Alunos do IFB participam do programa "BP Global STEM Academies"

Cooperação visa desenvolvimento de estudantes colaboradores

Publicada em 18/06/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Gabriel Teixeira

Na última sexta-feira, 15/06, os alunos do curso Técnico de Eventos do IF Brasília, Joanna Thaise Rabelo de Aquino, Shely Pinto Frazão Rodrigues, Fabrício José da Silva Pontes, Bárbara Cristina da Silva Oliveira e Elisangela Rodrigues Sousa foram recebidos pelo Diretor do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN), professor Arnóbio de Araújo Filho, e pela professora Iaçonara Albuquerque, docente do CNAT.

Esses alunos foram selecionados para o Programa de Auxílio Técnico Científico, regido pelo Edital 003 0 CBRA/IFB, que objetiva incentivar o desenvolvimento dos alunos em sua formação intelectual, acadêmica e técnica, através de experiências com outras instituições nacionais. Dessa maneira, os estudantes vieram ao IFRN para participar como técnicos na abertura do “Curso FIC Aprendizagem Intercultural – Programa BP Global STEM Academies”. A iniciativa para a realização do programa no Brasil é fruto da parceria firmada entre o IFRN, AFS Intercultura Brasil e a British Petroleum.

Para esse curso de imersão em Ciências, Tecnologias, Engenharia, Matemática e também em Linguagens, vieram alunos de dez países diferentes.  Para recebê-los, a equipe de estudantes do IFB trabalhará sob a coordenação da professora Iaçonara Albuquerque, do Campus Natal-Central do IFRN, assim como sob as orientações das professoras Kátia Simone e Patrícia Amaral, do Campus Cidade Alta.

A parceria entre os IFs e intercampi servirá de prática para alunos de Turismo, Eventos e Multimídias. Os estudantes do IFB terão reuniões e rodas de conversa com os profissionais do IFRN e com os estudantes estrangeiros, vivenciando, assim, uma troca de experiências para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.