Aluno do CNAT coleciona medalhas no JIF's, JUVERNS e JERNS

Hyan Paulo é aluno do 4º ano do curso técnico em Mecânica e há um ano descobriu uma nova paixão: o atletismo

Publicada em 14/10/2015 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Renier Cavalcante - Ivana Lúcia - Hyan Paulo e José Arnóbio. Foto: Diego Fonsêca

O que começou nos Jogos Internos foi além dos limites do Instituto. Hyan Paulo, aluno do 4º ano do curso técnico em Mecânica, treinava futebol, mas descobriu há um ano uma nova paixão, o atletismo. “Tudo começou nos jogos internos do IFRN do ano passado [2014]. Me saí bem nos resultados e a professora Ivana me chamou para treinar”, conta.

Hyan coleciona vitórias importantes. Na etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s) de 2014 ele foi totalmente ouro. O jovem estudante conseguiu o primeiro lugar nos 800m, 1500m e 5000m, conquistas que serviram de inspiração e passaporte para ir além. Na etapa Brasil dos JIF’s ele ficou em 4º lugar nos 400m, mais um feito.

Neste ano, Hyan participou dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns) e dos Jogos Escolares do RN (Jerns), e mais uma vez fez história. No Juverns, conquistou 3º lugar nos 3.000m e nos 800m. Já nos Jerns 4º lugar no 400m, 2º lugar 800m e 1º lugar nos 3.000 metros. “Eu não esperava esses resultados. Foram experiências únicas”, afirma o estudante.

Hyan relata que acabou se apaixonando pelo esporte e que agora vai se dedicar cada vez mais à nova paixão. Porém, ele não está só. Giovanna Santoro é aluna do 2º ano de Geologia e conheceu a modalidade há um mês, mas já tem história para contar, como acrescenta Hyan. “Mesmo machucada e sentindo fortes dores ela disputou os Juverns e ficou em 3º lugar no salto em distância e em 4º no salto em altura”, enfatiza.