Campus Mossoró realiza solenidade de formatura das turmas concluintes de 2023

Cerimônia reuniu formandos, servidores e professores homenageados

Publicada por Ellen Lima em 18/01/2024 Atualizada há 3 meses, 1 semana

Na noite de ontem, 17 de janeiro, no Ginásio poliesportivo, foi realizada a Solenidade de Formatura das turmas concluintes de 2023 dos cursos Integrados, Integrado EJA e Subsequentes. Cerca de 190 alunos participaram dessa cerimônia, na companhia de familiares, amigos, servidores do IFRN e autoridades institucionais.

A cerimônia foi presidida pelo Reitor do IFRN, José Arnórbio. Também compuseram a mesa de honra o Diretor-Geral do Campus Mossoró, professor Hélio Pinheiro.; a Diretora Acadêmica, Alexandra Ribeiro; a Coordenadora de Extensão, Sandra Pontes, como patronesse; e o Coordenador de Atividades Estudantis, Marinézio Oliveira, como paraninfo. O juramento de formatura foi feito pelo aluno do Curso Técnico de Eletrotécnica Subsequente, Davi Chianca. Após isso, a estudante Karen Gabriela Silva Gomes, do curso Técnico Integrado de Edificações, realizou o requerimento do grau ao Reitor da instituição, que concedeu a habilitação técnica aos concluintes.

WhatsApp Image 2024-01-18 at 5.12.07 PM (2)

Marcado por momentos de comemoração e de reflexão acerca do que foi vivido pelos alunos nesta instituição de ensino, o discurso de orador das turmas concluintes foi feito pela aluna Lorena Ferreira, do Curso Técnico em Edificações. O texto da aluna, refletiu sobre sua caminhada acadêmica e de seus colegas, ressaltando o esforço coletivo e comprometimento mútuo entre a instituição e seus alunos. E, em certo momento, relatou: "Foi um longo processo coletivo, de ensino e aprendizado, que demandou não apenas nossos esforços como alunos, mas também de uma gigante equipe que compõe o instituto e o mantém de pé, cujo estímulo e apoio nos acompanharam durante os anos de formação. Cabe mencionar e agradecer pelo empenho e pelo companheirismo que de alguma forma possibilitaram o ingresso, a permanência e o êxito de cada formando aqui presente na caminhada que é o IFRN, fazendo microrrevoluções na vida de cada um de nós”.

O Diretor-Geral do Campus, Hélio Pinheiro, parabenizou os concluintes e ressaltou a importância do empenho e da dedicação durante os anos que seguiram até a formação: “Por trás de cada diploma na noite de hoje, existe uma pessoa, existe uma história de vida, existe uma trajetória percorrida dentro deste Instituto. “

Reconhecendo a trajetória de cada aluno, o Campus Mossoró prestou homenagem aos concluintes que se destacaram pelo seu empenho acadêmico durante o curso, concedendo-lhes a Láurea Acadêmica. O Diretor-Geral do campus Mossoró, Hélio Pinheiro e o Reitor do IFRN, José Arnóbio, realizaram a entrega do documento.

Após a entrega das Láureas Acadêmicas, os professores Marinézio Gomes de Oliveira, na condição de paraninfo das turmas concluintes, e Sandra Renúzia de Pontes, na condição de patronesse das turmas concluintes, receberam do Diretor-Geral do Campus Mossoró, Hélio Pinheiro e do Reitor do IFRN, José Arnóbio, comendas de homenagem pelos serviços prestados.

Por fim, o Reitor do IFRN, José Arnóbio, em seu discurso de encerramento, refletiu sobre o sentimento de nostalgia sentido durante a solenidade de formatura, e ressaltou os esforços da instituição para oferecer um ambiente educacional que vai além das salas de aula, buscando proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e abrangente.

WhatsApp Image 2024-01-18 at 5.20.23 PM

Formatura