profuncionário

Aula Inaugural do Profuncionário aconteceu na última segunda (05)

A aula foi ministrada na sala de videoconferência.

Publicada em 07/08/2013 Atualizada há 1 ano

Na última segunda (05), teve início o curso Técnico em Secretaria Escolar, na modalidade EaD, destinado a servidores públicos que atuam na área, ofertado pelo Profuncionário. A aula inaugural foi realizada na sala de videoconferência. Na ocasião, o Coordenador de polo Sidney Farias e o Coordenador de EaD em Mossoró Assis Sabino deram as boas vindas aos alunos, prestando também informações preliminares acerca do curso. Foi feita ainda a distribuição de kits, contendo orientações e material didático.

Em seguida, o Diretor-Geral do Câmpus Mossoró, Prof. Jailton Barbosa, foi apresentado aos alunos, e por sua vez, falou a respeito da instituição, das ofertas dos diversos cursos, como também da importância de se profissionalizar. A videoconferência aconteceu a partir do Câmpus EaD em Natal, com diversas autoridades do IFRN presentes, entre elas a Diretora Acadêmica do Câmpus EaD e a Coordenadora do Profuncionário Gilma Menezes.

Os Cursos Técnicos na Forma Subsequente para Funcionários da Educação (Profuncionário), em nível médio a distância, tem como objetivo capacitar servidores de escolas públicas que atuem em áreas de apoio as atividades pedagógicas e administrativas. Estes devem ser portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, que não possuam diploma de graduação ou pós-graduação, e que exerçam, na instituição a que está vinculado, função relacionada ao curso pretendido.