EXTENSÃO

Projeto de Extensão levará sensibilização ambiental aos assentados do P. A Bonfim em Angicos

Publicada em 12/09/2018 Atualizada há 1 ano

Fonte: angicosnoticias.com.br

Promover sensibilização ambiental junto aos moradores do Assentamento P. A. Bom Fim com vistas ao manejo sustentável dos recursos naturais, é o principal objetivo do Projeto “Enraizando Saberes” apresentado na manhã desta terça-feira (11/09) na sede da Associação ruralista.

Com a ideia de difundir orientação sobre Educação Ambiental aos assentados da referida localidade, o importante projeto de extensão, idealizado pelas alunas Louriete Ribeiro e Lourinete Ribeiro, duas irmãs, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Ipanguaçu, tem como ações propostas a realização de palestras e oficinas direcionadas aos agricultores, no intuito de orientar em relação a prática e o manejo dos recursos e de suas produções observando a forma mais correta e sustentável possível.

Estiveram presentes durante a cerimônia de abertura do projeto os servidores João Batista, Sara Lira e Tereza Amelia, representantes do Instituto, o prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, o secretário de Agricultura, Ivan França, além do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos, Ivanaldo Rogério Cunha Ferreira, e a Presidenta do assentamento P. A. Bom Fim, Francisca Ana Crispim. Os alunos da Escola Francisco Alexandre Lopes do Rio Velho também participaram do momento.

O projeto acontece em parceria com a Prefeitura de Angicos, através da Secretaria de Agricultura, que tem se disposto a atender as demandas apresentadas pela coordenação do projeto. As atividades tiveram início nesta terça-feira, com a apresentação da proposta, apresentações culturais organizadas por membros da própria comunidade e um ciclo de palestras ofertados pelos servidores do IFRN trabalhando as temáticas LEIS AMBIENTAIS e DOENÇAS PROVOCADAS PELA POLUIÇÃO.  O projeto se estenderá até dezembro, contando com encontros realizados no Campus Ipanguaçu do Instituto e na própria comunidade.

.

extensao