SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Diretoria da Unidade Agrícola Escola oferta duas vagas para programa de apoio à unidade produtiva

O Programa é destinado aos estudantes dos cursos técnico e superior de Agroecologia, na modalidade presencial, que cumpram os pré-requisitos da seleção

Publicada em 18/09/2019 Atualizada há 1 ano

A Diretoria da Unidade agrícola do Campus Ipanguaçu do IFRN (DIGUAE) torna público o processo seletivo para o Programa de Bolsa de Apoio à Unidade Agrícola. Este Programa, visa propiciar aos estudantes dos cursos técnico e tecnólogo em Agroecologia, que estejam cursando ou tenham cursado a disciplina Tecnologia de Produtos Agropecuário (TPA), estimular a valorização de suas potencialidades. A participação dos estudantes no Programa obedece além das diretrizes traçadas pelo Plano de Assistência Estudantil do IFRN, contribuindo, assim, com a minimização dos índices de retenção e evasão quando decorrentes da falta de condições financeiras, como também dos requisitos mínimos necessários tais como a disponibilidade de horário para atender as atividades programadas; não ter acumulado qualquer modalidade de bolsa ou atividade remunerada; ser aprovado na seleção para o estágio; não estar cumprindo medida disciplinar oriunda de falta disciplinar grave ou gravíssima, além de outros pré-requisitos postos no Edital. O Programa é destinado aos estudantes dos cursos técnico e superior de Agroecologia, na modalidade presencial, que comprovem estar apto a todos os pré requisitos da seleção.

Estão sendo ofertadas 02 vagas, com horários de atuação distribuidos entre os turnos matutino (8h às 11h) e vespertino (13h às 16h). A inscrição do candidato para o processo de seleção será realizada no período 23 a 27 de setembro de 2019, exclusivamente via e-mail diguae.ip@ifrn.edu.br anexando os seguintes documentos: documento com foto, comprovante de matrícula no curso técnico ou tecnólogo em Agroecologia, histórico escolar do curso técnico ou tecnólogo em Agroecologia e currículo.

DA SELEÇÃO

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes matriculados no curso técnico ou tecnólogo em Agroecologia do Campus Ipanguaçu que já tenham concluído a disciplina de TPA. Os estudantes que atenderem às condições previstas nos critérios determinados por este Edital serão classificados e selecionados para a entrevista. A etapa da entrevista será realizada durante os dias 14 a 25 de outubro de 2019, na sede da DIGUAE, seguindo o horário programado e previamente divulgado.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 de outubro de 2019, nas dependências do Campus ao qual o estudante está vinculado e no site institucional.

Acesse:

EDITAL 01/2019 DIGUAE/IP - PROGRAMA DE BOLSAS DE APOIO À UNIDADE PRODUTIVA