Residência Profissional
Direção Geral publica Edital para seleção de bolsistas para o Programa AgroResidência
Inscrições ocorrem à partir do das 10h do dia 25/11 até a meia noite do dia 18/12
Publicada em 24/11/2020 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 19:43

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN homologou hoje (24/11) o Edital nº 23/2020 - DG/IP/RE/IFRN, que estabelece o processo de seleção dos bolsistas para o Programa Residência Profissional Agrícola. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas à partir dessa quarta-feira (25/11) até a meia noite do dia 18/12.
Segundo o Edital:
7.3. Os candidatos deverão enviar o formulário de inscrição preenchido (Anexo I) ao endereço eletrônico do NEA (agroresidencia.neaifrn@gmail.com) [...], juntamente com os documentos comprobatórios em um único arquivo em formato PDF, com os seguintes documentos e nesta ordem:
7.3.1. Formulário de inscrição devidamente preenchida (Anexo I) seguida das cópias de comprovantes (declarações, certificados, etc.);
7.3.2. Formulário de pontuação devidamente preenchida (Anexo II) seguida das cópias de documentos comprobatórios (declarações, certificados, etc.);
7.3.3. Caso todas as comprovações estejam em conformidade, a comissão de seleção irá reenviar um e-mail de confirmação de inscrição para o candidato.
7.3.4. A seleção será feita exclusivamente mediante análise dos documentos enviados pelos candidatos.
Você pode conferir o Edital e a documentação completa no link:
Nota: Publicada Retificação 01 do Edital nº 23/2020 - DG/IP/RE/IFRN
O projeto AgroResidência
O projeto, que foi um dos oito a receber nota máxima pelos avaliadores, foi intitulado Qualificação profissional de estudantes e profissionais em gestão de empreendimentos associativos/cooperativos vinculados ao agronegócio da agricultura familiar nos territórios Açu-Mossoró e Sertão do Apodi. A proposta objetiva contribuir com a qualificação profissional de estudantes do Campus Ipanguaçu e/ou profissionais recém-egressos deste campus ou de outro do IFRN com atuação nos territórios abrangidos pelo projeto. Seu foco de atuação se dará nos dois focos objetos da proposta, a saber: a qualificação profissional de estudantes e recém egressos e a melhoria da gestão de empreendimentos associativos e cooperativos vinculados à agricultura familiar.
Saiba mais nas notícias publicadas:
Projeto AgroResidência do Campus Ipanguaçu é aprovado com nota máxima no Edital do MAPA