Campus Ceará-Mirim recebe visita da PROEX

A ação faz parte do programa PROEX nos Campi 2019.

Publicada em 21/02/2019 Atualizada há 1 ano

No dia de ontem (20), o Campus Ceará-Mirim recebeu a visita da PROEX (Pró Reitoria de Extensão) representados pelo Pró-Reitor de Extensão Substituto e Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, Professor Thiago Loureiro e o do Assessor de Extensão e Relações Internacionais, Professor Marcelo Camilo. A visita faz parte de uma ação sistêmica da pasta (PROEX nos CAMPI), e o nosso campus teve a honra de ser o primeiro.

Recepcionados pela professora Bruna Raissa, Assessora de projetos de Extensão, e o Professor Jorge Lima, Coordenador de Extensão do campus, os primeiros momentos da manhã e da tarde, com os estudantes, foram debatidos temas como a Estrutura e Atribuições da PROEX, Estágio e Jovem Aprendiz: suas diferenças e a importância da participação da Comunidade Acadêmica para inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho, Internacionalização do Instituto e do estudante, experiências internacionais exitosas e conquistas internacionais do IFRN.

A agenda também contemplou uma reunião com o grupo gestor do Campus, onde vários outros assuntos correlatos foram abordados, com destaque ao programa Mulheres Mil, seguida de uma reunião com o corpo docente, onde várias dúvidas dos professores foram sanadas e a troca de experiências foi rica.

Ao fim do dia eles ainda fizeram a famosa trilha do Campus Ceará-Mirim e se comprometeram com a criação de um espaço ambiental da PROEX no Campus.

"A presença das Pró-Reitorias e das Diretorias sistêmicas nos campi é fundamental para a integração das comunidades acadêmicas e da Reitoria, bem como para o fortalecimento dos diversos programas e ações institucionais executados, prioritariamente, nas unidades do IFRN. Neste sentido, a ação sistêmica "PROEX nos Campi 2019" inicia seu cronograma de execução no campus Ceará-Mirim de forma exitosa, conforme o novo modelo proposto pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão, no qual dedica não somente um turno, mas um dia inteiro para o diálogo com servidores de todas as categorias e discentes." declarou Alan Paulo de Oliveira Silva, Diretor Geral do campus.

Veja como foi a visita no nosso Facebook.

extensao
servidores