Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

V Semana da Consciência Negra

Durante o evento foram realizadas oficinas, mesas para debate, exposições, salas temáticas e apresentações culturais.

Publicada em 02/12/2016 Atualizada há 1 ano

Banda formada por alunos e servidores, foi uma das atrações na abertura do evento

No período de 29 de novembro a 1º de dezembro, o Campus Apodi celebrou sua V Semana da Consciência Negra, importante evento que integra o calendário acadêmico dessa instituição.

 

Durante esses três dias foram realizadas oficinas, mesas para debate, exposições, salas temáticas abordando vários temas relacionados a cultura afro-brasileira, além de apresentações culturais realizadas por nossos alunos.

 

A abertura (29), foi marcada pela apresentação de banda formada por discentes, servidores e convidados que apresentou músicas relacionadas a temática do evento, logo após a comunidade acadêmica pode participar de debates com temas alusivos à diversidade afro-brasileira e mediados por palestrantes convidados.

 

No segundo dia(30), As salas temáticas mostraram, de quatro formas diferentes, a história da luta contra o racismo na tentativa de desconstruir os estereótipos da sociedade sobre a cultura afro-brasileira e sua formação. As oficinas de capoeira e turbante, ministrados respectivamente por Alex Targino e Cícera Barbosa (SEDUC/CE), fizeram a cabeça dos estudantes.

 

 

O evento encerrou com chave de ouro na tarde do dia 1º, com a apresentação da peça Ruim é teu preconceito, produzida por alunos de biocombustíveis. O Campus Apodi parabeniza os idealizadores como também todos os envolvidos nesse evento que foi sucesso de público!

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas