Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONCURSO

III Semana de Linguagens lança Concurso de Contos

A competição será aberta a todo o público discente do IFRN.

Publicada em 07/12/2016 Atualizada há 1 ano

Era uma vez...Agora!

São essas as três palavras mágicas que nos levam, desde a infância, ao mundo maravilhoso dos contos de fada, um mundo onde o sobrenatural irrompe em meio à vida de personagens que enfrentam os mais diversos obstáculos para se encontrarem com aquilo que é a busca essencial de todos nós: vivermos felizes para sempre. Nas entrelinhas dessas histórias, estão as experiências humanas mais profundas: o medo do abandono, a dor da rejeição, preconceitos de diversas ordens, dificuldades de relacionamento, entre tantas outras que fizeram essas narrativas atravessarem os séculos e chegarem até os dias atuais.

 

O tempo passou, a sociedade mudou, mas as aspirações para encontrarmos um grande amor, para termos nossa identidade respeitada e aceita, para vencermos nossos medos - da vida e da morte -, enfim, essas vivências e esses sentimentos humanos, muitas vezes contraditórios, continuam presentes na vida de cada um de nós.

 

A III Semana de Linguagens, ao propor uma reflexão sobre as noções de clássico e popular, lança o Concurso de Contos, aberto a todo o público discente do IFRN. Cada participante deverá realizar a sua inscrição, enviando, por e-mail, um conto em que as histórias clássicas sejam recriadas e ambientadas na contemporaneidade, além de ficha de inscrição contendo pseudônimo, nome completo, campus, curso e dados para contato. Maiores informações no Regulamento do Concurso de Contos do IFRN Campus Apodi e no Blog Cult.

Acesse o site:  http://eventos.ifrn.edu.br/slap/.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas