QUALIDADE DE VIDA

Corrida pela Vida: Lutando contra o Câncer

Campus Apodi promove corrida beneficente em prol da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPCMR)

Publicada em 11/10/2018 Atualizada há 1 ano

Nossa Corrida Rústica Beneficente chega a sua 2ª edição com o objetivo de envolver toda a comunidade acadêmica na arrecadação de alimentos em prol da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).

A corrida é aberta para toda a comunidade acadêmica e será realizada no dia 25 de outubro a partir das 7h da manhã. A competição premiará com medalhas e brindes os vencedores das categorias Aluno, Aluna, Servidor e Servidora. O percurso de três quilômetros, será realizado no interior do campus contornando os vários laboratórios da instituição.

A Corrida pela Vida, idealizada pela Comissão de Promoção a Saúde e a Qualidade de Vida No Trabalho (PS & QVT), é aberta para toda a comunidade acadêmica e faz parte do cronograma de ações das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 24 de outubro, em um dos pontos de coleta:

Secretaria Acadêmica;

Setor de Saúde ou

Comunicação Social e Eventos.

O valor simbólico desta inscrição é 1 quilo de alimento não perecível que será doado AAPCMR. VAMOS PARTICIPAR!

7h – Credenciamento

7h20 – Aquecimento (Profª Rosalva e Estagiário Jadson)

7h30 – Largada da Corrida (Categorias: Aluno, Aluna, Servidor, Servidora)

8h30 – Lanche Saudável e Premiação

Sobre a AAPCMR

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) foi criada em 3 de agosto de 1997. A entidade filantrópica oferece auxílio a pacientes de diversos municípios do Rio Grande do Norte que se deslocam à capital do Oeste Potiguar para tratamento na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), que é referência no combate à doença.

A instituição é composta por duas Casas de Apoio – Adulto e Infantojuvenil -, onde pacientes e acompanhantes ficam hospedados quando precisam estar em Mossoró em virtude do tratamento. Nessas unidades, além de hospedagem, os pacientes têm direito a todas as refeições diárias e ao acompanhamento de um técnico em Enfermagem.

Além disso, a Associação conta com um Núcleo, localizado em Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar.A instituição também realiza a doação de itens para complementação alimentar das pessoas atendidas.