Você está aqui: Página Inicial / Campi / Apodi / Notícias / Alunos realizam visita técnica na zona rural de Umarizal (RN)
AULA DE CAMPO

Alunos realizam visita técnica na zona rural de Umarizal (RN)

03/07/2018 - Viagem coordenada pelo professor Hilton Felipe

Alunos realizam visita técnica na zona rural de Umarizal (RN)

Na manhã da última sexta-feira (29), alunos do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária do IFRN/ Campus Apodi, viajaram para a cidade de Umarizal(RN), precisamente no Sitio Lagoa do Serrote, a fim de participar de uma aula prática pertinente a disciplina de Ovinocaprinocultura.

Coordenada pelo professor Felipe Barreto, a visita técnica teve como objetivo mostrar aos alunos as formas de identificação individual de ovinos e caprinos como também os parâmetros de avaliação na escolha correta do descarte orientado desses animais.

A composição do rebanho de caprinos e ovinos nas propriedades é bastante heterogênea, sendo utilizados diversos genótipos e critérios para descarte dos animais. A produtividade média das propriedades nordestinas é considerada baixa e a gestão é ausente em função de vários fatores. Por esse motivo, é necessário que se realize a avaliação zootécnica do rebanho com base na escolha correta para o descarte orientado, assim como a identificação individual, através de brincos ou colares numerados.