Você está aqui: Página Inicial / Campi / Apodi / Notícias / Alunos do IFRN realizam visita de técnica em Olho D'água dos Borges
AULA DE CAMPO

Alunos do IFRN realizam visita de técnica em Olho D'água dos Borges

16/01/2018 - Os concluintes de Zootecnia puderam acompanhar de perto o processo de criação de cordeiro em confinamento

Alunos do IFRN realizam visita de técnica em Olho D'água dos Borges

Os alunos da turma concluinte do Curso Técnico em Zootecnia do IFRN Campus Apodi, participaram ontem (15), de uma aula de campo na Fazenda Alivio localizada no município de Olho D’água do Borges. Acompanhados pelo proprietário e criador de ovinos Vinicius leite, os alunos puderam acompanhar de perto o processo de criação de cordeiro em confinamento.

Sob a coordenação dos professores Elika Suzianny e Felipe Barreto, os alunos ouviram dos criadores de cordeiros em confinamento Vinicius Leite e Gilberto Dias, relatos sobre algumas experiências e vantagens de como se produzir uma carne de alta qualidade e paladar agradável através da técnica de criação em confinamento que atualmente vem se destacando devido aos seu grande potencial mercadológico.

Ao final da aula foi servido um almoço aos participantes do encontro. Em degustação, os alunos puderam avaliar a qualidade e sabor da carne do cordeiro cozido e assado, produzido na Fazenda Alivio.