Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Secretário de Desenvolvimento e Turismo Visita Instalações de Incubadoras do IFRNSGA

O projeto Incubadora Tecnológica tem o objetivo de fomentar a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas da região a partir de suas potencialidades econômicas.

Publicada em 23/11/2017 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na manhã de quarta-feira (15), o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, do município de São Gonçalo do Amarante, reuniu-se com o comitê gestor do projeto Incubadora Tecnológica do IFRNSGA. Além do secretário, estavam presentes também, o Secretário Adjunto do município, Getúlio Maciel, o Consultor Técnico, Josafá Faustino e o Diretor geral do campus, Fellipe Arrais, todos reunidos para analisar a viabilidade da aplicação desse projeto dentro da nossa cidade.

O projeto Incubadora Tecnológica tem o objetivo de fomentar a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas da região a partir de suas potencialidades econômicas. A reunião com a comunidade e principalmente com os gestores do desenvolvimento econômico do município de São Gonçalo do Amarante é parte do processo de abertura da Incubadora Tecnológica. Desta forma, pode-se criar um vínculo com o município afim de propiciar um ambiente adequado para o desenvolvimento de novos empreendimentos no município de São Gonçalo do Amarante.

Na reunião foi discutido que o comércio atua como a principal atividade econômica da região, porém parte dos empresários são trabalhadores informais e não contribuem para a economia local. Por isso, com a implantação do projeto provavelmente seria possível profissionalizar esses pequenos comerciantes, fornecer perspectivas de crescimento do negócio e com isso contribuir no desenvolvimento da economia da cidade de São Gonçalo do Amarante.

 

A princípio o secretário, Fernando Fernandes, e sua equipe se mostraram favoráveis a implantação da incubadora, vendo de forma promissora sua instalação no município. Ao fim desta reunião, os trâmites para abertura da incubadora serão concluídos e sua previsão de abertura será o primeiro trimestre de 2018.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas