VI Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão

Secitex: eventos continuam com inscrições abertas

Estudantes podem se inscrever na Olimpíada de Robótica e Prêmio de Empreendedorismo Inovador até 15 de setembro

Publicada por Sirley Oliveira em 30/08/2023 Atualizada há 8 meses, 2 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai realizar, de 4 a 6 de outubro de 2023, a sexta edição da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex). As competições que compõem o maior evento científico e cultural do IFRN continuam com inscrições abertas. Conheça-as:

Olimpíada de Robótica

Promovida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN), a VI Olimpíada de Robótica do IFRN é uma competição de equipes formadas por estudantes do Instituto. O objetivo é apresentar múltiplos conhecimentos científicos e técnicos na montagem, programação, desenvolvimento e ajuste de robôs para a execução de determinadas tarefas.

Além de estudantes de cursos técnicos, discentes de cursos superiores também podem se inscrever até o dia 15 de setembro de 2023. Para isso, é necessário preencher o formulário de inscrição. Os requisitos para realizar a ação estão descritos no edital do evento, no site da Secitex.

Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Também estão abertas as inscrições para o VI Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Nesta competição, equipes compostas por estudantes do IFRN, apresentam ideias e projetos de empreendimentos inovadores, economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente responsáveis.

Podem participar estudantes de todas as modalidades de ensino do IFRN, até o dia 15 de setembro de 2023, através do preenchimento de formulário. Confira o edital no site da Secitex.

Acesse:

Secitex