Semana de Humanidades

II Semana de Humanidades acontece nos dias 04, 05 e 06 de Dezembro

O evento terá como tema: "O exercício da democracia em seus múltiplos espaços".

Publicada em 06/11/2017 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A partir do dia 04/12/ até dia 06/12 será realizada a II Semana de Humanidades, que acontecerá no IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante. Este evento é uma iniciativa dos docentes que compõem as disciplinas de Linguagens e Ciências Humanas do IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante.

Este ano, a semana terá como tema: “O exercício da democracia em seus múltiplos espaços”. Segundo a professora Janaina Capistrano, uma das idealizadoras do evento, a escolha do tema tem o intuito de levantar um debate sobre a democracia. “Nos últimos anos a democracia tem sofrido vários ataques, por isso propomos refletir sobre esse tema tão importante”, afirma Janaina.

A II Semana de Humanidades mantém seu objetivo de mostrar que a produção de conhecimento científico não pertence apenas as disciplinas técnicas, mas que as Ciências Humanas também possuem um alto valor de produção científica. Além disso, o evento visa promover a interdisciplinaridade através de atividades de cunho acadêmico, e artístico-culturais relacionadas às diversas áreas das Linguagens e das Ciências Humanas.

Para participar da Semana é necessário realizar sua inscriçãoonline, que já pode ser feita, mas os alunos têm até o dia anterior ao início do evento para se inscrever. Todo o cronograma de atividades que ocorrerão durante a semana será publicado no evento do Facebook, e no telão do nosso campus, assim como qualquer alteração que venha a ser feita nele.

Além disso, as inscrições dos estudantes que irão submeter trabalhos são feitas por outro linke devem ser realizadas até o dia 17/11. Do dia 13/11 até o dia 30/11 ocorrerá a avaliação, e apontamentos de possíveis correções aos autores. Já no dia 01/12 será divulgada a lista dos trabalhos aprovados e o modelo de apresentação que deve ser exibido. É importante ressaltar que, os arquivos dos trabalhos devem ser guardados em pen drive para serem projetados nas salas de apresentação.

Acesse ao evento: II Semana de Humanidades