Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Teatro

II Mini-Festival "Vero da Arte" apresenta peças no teatro municipal

Performances foram adaptadas a partir de obras de escritores brasileiros

Publicada em 18/03/2015 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A segunda edição do Mini-Festival “Vero da Arte” foi realizada nesta terça-feira (17), no Teatro Municipal Poti Cavalcanti. A apresentação das peças teatrais ficou por conta dos alunos da turma 2V do curso Técnico Integrado em Informática, que ficaram responsáveis por toda a produção, cenografia, sonoplastia e atuação.  

O primeiro grupo a subir no palco foi a Companhia Teatral Decodificando Ideias, que apresentou uma adaptação da peça “Santo Inquérito”, do escritor Dias Gomes. A tragédia narra a história de Branca Dias, acusada e condenada pela Igreja por práticas que contrariavam a ordem religiosa estabelecida no século XVIII.

Em seguida, foi a vez da Companhia Código Teatral levar ao palco a peça “Amor de Capitu”, baseada na obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. A história é baseada no romance juvenil dos personagens Bentinho e Capitu, que após encontros e desencontros leva-os ao matrimônio já na fase adulta. Mesmo assim, incertezas e angústias rondam os pensamentos de Bentinho, o Dom Casmurro.

“Muito me agradou ver o empenho e dedicação dos alunos em cada uma das etapas desenvolvidas para que as peças chegassem até o palco “, avaliou o professor de Artes Leandro Cavalcante, responsável pela coordenação do II "Vero da Arte".

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas