III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

IFRN-SGA tem nove ideias aprovadas no III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Premiação ocorrerá durante a Secitex 2018

Publicada em 24/10/2018 Atualizada há 1 ano

Nove ideias dos alunos do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN foram aprovadas para concorrer ao III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, que será realizado durante a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), entre 29 e 31 de outubro, no Campus Natal-Central do IFRN.

A competição terá, nesta edição, como tema central “Ciência para redução das Desigualdades” e como subtemas “Indústria têxtil, Laticínios, Agronegócio, Turismo regional, Artesanato e Sustentabilidade”. Todas as nove ideias submetidas foram pensadas e desenvolvidas por alunos do 4° ano do curso técnico integrado em Informática. A ideias foram oriundas a partir de brainstorm, também conhecida como tempestade de ideias, na disciplina de Projeto e Desenvolvimento de Software.

A ideia vencedora, além de sair com o título de campeã do concurso, terá a oportunidade de conhecer o Cubo, na cidade de São Paulo.

Secitex 2018
A IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro, no Campus Natal-Central. O evento reúne trabalhos realizados por alunos e servidores dos 21 campi do Instituto. É também um espaço de exposição e de integração para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo o Rio Grande do Norte. Nessa edição, reunirá o XIV CONGIC, VI Simpósio de Extensão, VI Mostra Tecnológica, III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, III Mostra Coletiva de Arte, IV Olimpíada de Robótica e a EXPOTEC – Campus Natal-Central.

Campus São Gonçalo do Amarante na Secitex 2018
Além das noves ideias no III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, alunos e servidores do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN participarão da Secitex por meio de apresentações de trabalhos, em formatos de pôsteres, no Congresso de Iniciação Científica e no Simpósio de Extensão. Ademais, serão apresentados ao público os produtos e serviços desenvolvidos em projetos de extensão e de pesquisa, como o NUPPE (Núcleo de Prática em Projetos de Edificações do IFRN-SGA).

O Cubo
O Cubo Itaú é um centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures. O objetivo é conectar empreendedores, empresas, investidores e universidades para discutir sobre tecnologia e inovação.

Confira, na íntegra, as ideias selecionadas:

Lista de aprovados III Prêmio de Empreendedorismo inovador

extensao