Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus SGA recebe visita do professor Thiago Loureiro

Na última quarta-feira (22), o Campus SGA, recebeu a visita do professor e assessor de relações com o mundo do trabalho da Proex/IFRN, Thiago Loureiro

Publicada em 24/06/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na última quarta-feira (22), o IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, recebeu a visita do Professor e Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Proex/IFRN, Thiago Loureiro. 

No primeiro momento houve uma reunião com o coordenador de extensão do IFRN/SGA, Fernando Freire, e coordenadores de curso, para discutir a implantação da aprendizagem para os cursos técnicos do Campus. Quando implementado permitirá nossos estudantes participar do programa Menor Aprendiz,  do Ministério do Trabalho.

Em seguida o mesmo realizou palestra sobre empregabilidade, comportamento em entrevista e confecção de currículos. Segundo Thiago a palestra tem os seguintes objetivos:

  • Socializar a modalidade de Prática Profissional "Aprendizagem" com coordenadores de cursos e COEXS para que os cursos técnicos sejam cadastrados na plataforma juventudeweb do MTE, possibilitando aos alunos essa possibilidade de inserção no mercado de trabalho;
  • Preparar os alunos para Entrevistas de estágios/empregos;
  • Socializar com alunos a campanha sobre estágios que acontecerá de 01 a 08 de Agosto.
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas