Visita Técnica

Visita técnica prestigia formatura no Campus Pau dos Ferros

Delegação do IF/SPP prestigiou cerimônia no ginásio do Campus PF.

Publicada em 04/02/2016 Atualizada há 1 ano

Diretores em SPP, Ednaldo e Ana Márcia posaram junto a Belchior Oliveira, Reitor do IFRN, e Auxiliadora Lira, Che fe de Gabinete da Reitoria

Após quatro anos de intensa atividade e muitos desafios, o Campus Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, formou suas primeiras turmas (do Integrado e Subsequente) do curso de Apicultura. A concorrida cerimônia de formatura, que também contemplou alunos dos cursos de Informática e de Alimentos, aconteceu na noite da última terça-feira, 2/2, no ginásio poliesportivo daquela unidade do IFRN.

A chuva que caiu momentos antes do início da celebração acadêmica serviu de motivo agregador à alegria percebida em cada um dos quase cento e cinquenta concluintes, seus pais, amigos, servidores e trabalhadores do Campus, autoridades e população convidada. Pelo IF/SPP, Ana Márcia Carvalho (Diretora de administração) e Ednaldo Pereira (Diretor-geral) estiveram presentes ao evento, prestigiando o marco da unidade-irmã: a turma de Apicultura do IF/PF é a primeira do Brasil. A comitiva de São Paulo do Potengi ainda era composta pelo jornalista em atividade no Campus, Cleyton Nascimento, e por Roberto Carvalho, motorista em SPP.

Para um acontecimento desse porte, é necessária muita organização e atenção aos detalhes. Isso motivou a visita técnica dos servidores do Campus SPP à Pau dos Ferros. Segundo Ana Márcia, por estar o IF/SPP às vésperas da formatura de sua primeira turma (Subsequente em Edificações), “acompanhar a realização de uma formatura como a que aconteceu em Pau dos Ferros, absorver conhecimentos e dividir informações e experiências é uma coisa muito importante”.

PF

Um dos momentos mais aguardados pelos estudantes e demais presentes, os “apelos ao ar” foi precedido pelas brilhantes falas do concluinte Izael Gomes, do professor Rafael Peixoto, da professora (representando a Diretora-Geral, Antônia Silva) Amélia Reis e do professor Belchior Oliveira, Reitor, que, em clima de despedida, fez um breve apanhado de sua gestão.

Há de se ser destacada a brilhante atuação do Coordenador de Comunicação e Eventos do Campus Pau do Ferros, Marcílio Carvalho, pelo desempenho excepcional diante de seu setor e dos eventos que realiza no Instituto.

extensao
pesquisa