OMIF

Inscrições abertas para Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Primeira etapa classificatória acontece no Campus

Publicada por Habyner Lima em 18/10/2023 Atualizada há 6 meses, 3 semanas

A comissão organizadora da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif), divulgou as datas de inscrição para os estudantes que desejam participar da competição em 2023. A Olimpíada é uma competição de matemática direcionada a estudantes do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal.

Os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), tradicionalmente participam da disputa e obtêm excelente desempenho, trazendo para o estado diversas medalhas e menções honrosas. A edição deste ano será realizada em duas etapas, a primeira será realizada no dia 22 de novembro, das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30, no Campus São Paulo do Potengi, esse primeiro momento será voltado a seleção dos alunos que serão classificados para a próxima fase. A segunda etapa acontecerá de 24 a 26 de maio de 2024, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá. Durante a realização desta etapa, também serão desenvolvidas palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais.

Inscrições

Os estudantes que desejarem participar da competição podem realizar o processo de inscrição através do portal da olimpíada e preencher o cadastro até 21 de novembro de 2023.

Acesse:

Olimpíadas de matemática