CONSCIENTIZAÇÃO

COAES/SPP realiza ação de conscientização

Atividade atingiu toda a comunidade acadêmica do Campus

Publicada em 19/02/2015 Atualizada há 1 ano

Servidoras engajadas fizeram a diferença no Campus SPP

A Coordenação de Assuntos Estudantis – COAES, através do Setor de Saúde, realizou, no âmbito do Campus São Paulo do Potengi, uma campanha de conscientização para os riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) durante os festejos do carnaval. A iniciativa partiu de Ana Sânzia, enfermeira no Campus.

Aos alunos dos cursos integrados foi conduzida uma abordagem educativa, alertando para os riscos e descrevendo a realidade que atinge jovens que não se previnem e acabam por atrapalhar seus futuros. Já para os alunos dos cursos subsequentes, os funcionários da empresa terceirizadas e os servidores do Instituto a tática de ação foi outra: distribuiu-se o “Kit Carnaval Seguro”.

Foram dezenas de porta-camisinhas (algumas imagens coletadas estão disponíveis abaixo deste texto), confeccionados em São Paulo do Potengi entregues. Dentro de cada unidade, camisinha feminina, masculinas e panfletos explicativos, além de uma mini-palestra sobre o tema em questão: carnaval, prevenção e DST’s.

A ação, que percorreu todos os blocos e setores do Campus,sensibilizou e empolgou as servidoras engajadas na atividade e o público-alvo, que declarou apoio à iniciativa, dizendo-a “interessante”, “inovadora”, “necessária” e “muito útil”.

Todo o material distribuído foi conseguido através de doação, a exceção dos kits. A Secretaria Estadual de Saúde do Estado - SESAP foi a responsável pelos panfletos, cabendo ao Campus Natal Central o fornecimento dos preservativos. Os kits tiveram seus custos de confecção e montagem rateados entre alguns dos servidores do Campus São Paulo do Potengi.

Para ver outras imagens, clique aqui e seja redirecionados ao blog do IF/SPP

extensao
servidores