Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Edital

Campus abre seleção para bolsas de Tutoria

As inscrições devem ser feitas via formulário

Publicada por Cecilia Melo em 26/03/2024 Atualizada há 1 mês

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, na sexta-feira, 22, os Editais nº 13/2024 e nº 14/2024, que tratam da seleção de bolsistas de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) e Tutoria de Aprendizagem Inclusiva (TAI), respectivamente. As inscrições iniciaram na segunda-feira, 25, e vão até o dia 29 de março para as bolsas de TAL e dia 27 para as de TAI.

Requisitos

Os estudantes interessados nas bolsas de TAL devem ter matrícula regular e percentual de presença igual ou superior a 75% nos cursos do Campus, ter sido aprovado na disciplina que está se candidatando, com nota igual ou superior a 70, estar cursando alguma disciplina do curso, não ter vínculo empregatício e obedecer aos prazos do edital. Além disso, a pessoa candidata não pode estar recebendo outra bolsa ofertada pelo Instituto.

Já para as bolsas de TAI, que está ofertando uma vaga na disciplina de Matemática e uma em Introdução à Lógica e Programação, os candidatos devem ser estudantes regulares do Campus, nos cursos de Licenciatura em Matemática e Informática para Internet, respectivamente.

Outros requisitos incluem ter disponibilidade de 15h semanais, apresentar rendimento acadêmico acima de 7,0, nas disciplinas da vaga que está concorrendo, demonstrar interesse pela temática da inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NEE). Além disso, as pessoas candidatas à vaga da disciplina de Introdução à Lógica e Programação só podem se inscrever se estiverem no 2º ano do curso ou posterior.

Inscrições

Para se inscrever nas bolsas de TAL, os candidatos devem preencher o formulário e indicar qual vaga deseja se candidatar. Os estudantes podem se inscrever para mais de uma bolsa, mas caso haja choque de horários no momento do processo seletivo, ele deverá escolher qual seleção dará prioridade. No caso das bolsas de TAI, os estudantes também devem se inscrever via formulário.

Demais informações podem ser acessadas pelos editais.

Acesse:

Palavras-chave:
Bolsa
Tutoria
Seleção

Notícias relacionadas