DIA DA MATEMÁTICA

IFRN comemora Dia da Matemática

O Dia da Matemática tem programação intensa no IFRN Campus Santa Cruz.

Publicada em 04/05/2017 Atualizada há 1 ano

No dia 05 de maio de 2017, em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, será realizado no IFRN Campus Santa Cruz, O Dia da Matemática. O objetivo principal do evento é alcançar os professores de toda região do Trairi e os alunos de ensino fundamental e médio das escolas da região. A proposta do evento é tentar mostrar a Matemática por meio de outra perspectiva, através das novas tendências da Educação Matemática e das atividades lúdicas como materiais manipuláveis e jogos interativos.

·         Abertura às 8h (auditório do Campus, prédio A)
Onde será realizado uma palestra com a professora Rosângela Araújo (IFRN), que será aberto para alunos de licenciatura, professores de Matemática da região e o público em geral.
Tema: Jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem.

·   Às 9h abertura das salas temáticas:

Sala 01: Aprendizagem Matemática através de materiais manipuláveis: ábaco, material dourado, tangram, entre outros.
Sala 02: Sala de Jogos onde serão disponibilizados jogos e problemas de lógica que envolvem a Matemática;
Sala 03: Sala de codinome “Malba Tahan”, com resoluções dos problemas mais famosos do autor, como o problema dos 35 camelos e o problema dos quatro quatros, ambos do Livro O Homem Que Calculava;
Sala 04: Sala de Cinema onde teremos exposições de vídeos e curtas metragens envolvendo Matemática;
Sala 05: Sala de desenho geométrico e geometria;
Sala 06: Sala de jogos matemáticos para alunos com necessidades especiais;
Sala 07: Sala de astronomia.
pesquisa
servidores