Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Saúde

Saúde na Tela: IFRN lança série no Instagram para descomplicar temas de saúde

Primeira temporada conta com quatro episódios que serão divulgados nas próximas semanas

Publicada por Max Praxedes em 21/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

O Instituto Federal do Norte (IFRN) está inovando em sua comunicação digital com o lançamento da série Saúde na Tela no Instagram. A iniciativa, promovida pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce) e pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), visa abordar temas relacionados à saúde, de forma simples e acessível.

A série, apresentada por profissionais da saúde do Instituto, foi anunciada através de um vídeo, lançado na quarta-feira, dia 20. "Sabemos que muitas pessoas têm dúvidas sobre saúde bucal, mas nem sempre se sentem confortáveis para perguntar. Por isso, decidimos criar o Saúde na Tela, uma plataforma onde vamos abordar esses temas de forma descomplicada e acessível", explicou a odontóloga do IFRN, Janmille Valdivino.

Com quatro episódios, cada um tratando de uma questão específica relacionada à saúde dos dentes e da boca, os vídeos serão publicados semanalmente no perfil oficial do IFRN no Instagram, fornecendo curiosidades e respondendo a dúvidas frequentes dos seguidores. "Acreditamos que é importante disseminar informações sobre saúde de forma clara e objetiva, e o Instagram é uma ótima plataforma para alcançar nosso público", destacou a técnica em enfermagem Ideize Medeiros.

O primeiro episódio abordará uma questão comum: o que fazer quando a gengiva sangra ao escovar os dentes ou usar fio dental. Para não perder as próximas edições e ficar por dentro das dicas de saúde, basta acompanhar as publicações no Instagram do IFRN.

Acesse:

Palavras-chave:
Digae
Asce
Saúde
Série

Notícias relacionadas