Reitoria visita três campi nesta semana

João Câmara, Ipanguaçu e Mossoró receberam comitiva nos dias 18, 19 e 20, respectivamente

Publicada em 21/09/2018 Atualizada há 1 ano

Equipe da Reitoria com a comunidade do Campus Mossoró

Os campi João Câmara, Ipanguaçu e Mossoró foram palco, nesta semana, do projeto Reitoria no Campus. Com o tema “Avanços, desafios e perspectivas institucionais”, representantes do gabinete, das pró-reitorias e diretorias sistêmicas dialogaram com os alunos e servidores a respeito do momento atual da Instituição, das ações da Gestão, bem como das propostas levantadas pela comunidade.

As reuniões foram divididas em dois momentos: no primeiro deles, os alunos foram recebidos pelo Diretor Geral e pelo Reitor, ao mesmo tempo em que cada pasta (gabinete, auditoria, comunicação social, gestão de pessoas, administração, tecnologia da informação, gestão de atividades estudantis, ensino, pesquisa e extensão) esteve presente com seus correspondentes no campus. No segundo momento, a comissão coordenada pelo reitor se reuniu com a equipe gestora do campus para análise dos destaques originários das reuniões realizadas no 1º momento e apresentação para a comunidade.

Entre os diversos assuntos abordados, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Prof. Marcos Oliveira, falou da importância dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelas comissões envolvidas com a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 e aproveitou o momento para convocar toda a comunidade para contribuir com esse processo. “É por meio desse documento que vamos definir os rumos da Instituição para os próximos 5 anos, considerando a sua identidade para o estabelecimento dos objetivos e metas estratégicas”, informou.

O gabinete da reitoria destacou a implantação de processos eletrônicos, no início deste ano, que trouxe avanços significativos à tramitação de documentos, sobretudo no que diz respeito à celeridade. “Desde que foi implantado, a Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação não tem medido esforços para aperfeiçoar o Sistema e incluir novas funcionalidades”, declarou a Chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Auxiliadora Lira.

Reitoria no Campus

Organizado pelo Gabinete, o Reitoria no Campus é realizado, anualmente, nos 21 Campi que compõem o IFRN. O momento é oportuno para apresentar, a todos os Campi, os resultados alcançados em relação às demandas apresentadas nas edições anteriores. De acordo com o professor Mariz Fernandes, assessor de suporte de assuntos educacionais, a presença do público, nas quatro primeiras visitas, foi positiva, o que contribuiu com uma pluralidade de ideias e concepções sobre os rumos que o IFRN deve tomar nos próximos anos. “A participação dos alunos está sendo muito boa. É importante frisar que não tem surgido grandes dificuldades nas pautas levantadas. Espera-se, portanto, que a Reitoria possa contribuir com as demandas, assim como ocorreu na edição passada ”, avaliou.

extensao
servidores