PROPI

Pró-Reitoria discute documento que regulamenta as ações do setor

Reunião aconteceu na Reitoria, com a presença de servidores do Comitê de Pesquisa e Inovação

Publicada em 19/03/2018 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Reunião aconteceu na Sala de Atos

Na quinta-feira, 15/3,  aconteceu uma reunião para discussão do regulamento das atividades desempenhadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi). Participaram da reunião integrantes da Pró-Reitoria e comissão composta por membros do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi), formado por servidores de nove campi.

A reunião tinha como objetivo discutir o documento que regulamenta o trabalho da Propi, além de englobar informações sobre os projetos de pesquisa, ações voltadas para a pós-graduação e ações direcionadas a duas dimensões: (1) desenvolvimento científico e inovação tecnológica e (2) produção e comunicação técnico-científica.

Como resultado das discussões, foram definidos os capítulos e as sessões do documento, as diretrizes da pesquisa e inovação, os objetivos e as áreas estruturantes. Também na reunião já foram iniciadas as discussões sobre os projetos da área: “Na primeira reunião focamos nos projetos, que é uma das maiores áreas. Nas próximas reuniões, focaremos as outras áreas, no total, o documento norteia 12 áreas de trabalho da Propi”. Outras reuniões da comissão ocorrerão ao longo do mês de março e de abril; a próxima acontece na sexta-feira (23). Quando o documento estiver pronto, será avaliado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) e pelo Conselho Superior (Consup).

“O documento é um divisor de águas para a pesquisa e inovação do IFRN, pois antes não havia nenhum documento balizador legal e normativo, apenas notas informativas, editais e manuais lançados pela Pró-Reitoria. Então, todo esse conteúdo criado anteriormente está sendo reunido para sistematizar o trabalho da pesquisa e inovação do instituto”, finalizou Márcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação.

Comitê de Pesquisa e Inovação (COPI)

O Copi é composto pelos servidores da Propi e pelos coordenadores de Pesquisa e inovação de todos os campi o IFRN. É um grupo que discute as ações voltadas para a pesquisa e inovação do instituto. Cada coordenação de pesquisa e inovação é responsável por fazer a interlocução entre a Pró-Reitoria e os servidores de cada campus.

servidores