Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

REVISTA

Lançada primeira edição da revista InforM 2018

Revista semestral estará disponível em formato digital e físico

Publicada em 07/05/2018 Atualizada há 1 ano

A primeira edição de 2018 traz como destaque de capa os Jogos dos Institutos Federais

A Assessoria de Comunicação e Eventos da Reitoria (Asce) acaba de lançar mais uma edição da 'Informação em Movimento', ou simplesmente InforM, publicação do IFRN editada e produzida pela própria Assessoria. A revista conta com a contribuição de alunos e servidores dos campi do Instituto. A primeira edição de 2018 traz como destaque de capa os Jogos dos Institutos Federais, JIF's, em que os alunos da instituição sagraram-se campeões nas etapas regional e nacional.

Pautas

Outros destaques são a conquista de conceitos 5 e 4 por nove cursos superiores do IFRN; o destaque dos alunos nos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s); o projeto dos alunos do campus Ceará-Mirim, que recupera a qualidade da água e os levou para uma competição Hong Kong. O desenvolvimento tecnológico também foi tema de várias matérias: alunos do Campus Pau dos Ferros se destacaram em competição internacional de robótica, pesquisas do Campus Currais Novos e a parceria pioneira entre o IFRN e a Agência Aeroespacial Brasileira, que criaram o 1º Centro Vocacional Tecnológico Aeroespacial do Brasil.

Multimídia

Edições físicas da revista estarão disponíveis em todos os campi e em formato digital no site do Instituto. Alguns dos conteúdos disponíveis são expansões de publicações feitas no Portal do IFRN, como a matéria que tratou da normatização do uso do nome social, que, na versão impressa, traz novas informações. Matéria sobre implantação de parques de geração de energia fotovoltaica em todos os campi, meta alcançada antes do prazo previsto, também vem renovada nessa edição da Inform. Há ainda textos sobre conquistas da comunidade do IFRN em âmbito nacional e internacional, como o destaque de alunos na feira latino-americana de tecnologia e de professores no Prêmio Professores do Brasil. A edição traz também a abertura da campanha em comemoração aos 10 anos do IFRN, chamada “Construindo conexões, mudando vidas”.

InforM

Produzida pela Assessoria de Comunicação e Eventos da Reitoria (ASCE), a revista InforM é semestral desde 2017. O objetivo da revista é dar visibilidade às realizações do IFRN. O Instituto emprega 3 mil servidores e possui 30 mil alunos, que usufruem de uma alta qualidade de ensino gratuitamente para todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os leitores podem enviar sugestões de pauta para a próxima edição através do email comunicacao@ifrn.edu.br ou da fan page da Instituição. Edições físicas da revista estarão disponíveis em todos os campi e em formato digital no site do Instituto.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas