Cooperação

IFRN e PRF fortalecem parcerias em prol da educação e segurança pública no RN

Reunião consolida o compromisso mútuo em projetos educacionais e de segurança no estado

Publicada por Max Praxedes em 15/02/2024 Atualizada há 3 meses

Na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram, na Reitoria, para discutir possíveis parcerias e colaborações entre as instituições.

Pelo IFRN, estiveram presentes o reitor, professor José Arnóbio, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Avelino Neto, enquanto a PRF foi representada pelo Superintendente no Rio Grande do Norte, Péricles Venâncio dos Santos, pelo chefe de Gabinete, Luciano de Vieira, e pelo chefe do Núcleo de Educação Corporativa, Andellan Santos.

Dentre os pontos da pauta estavam a participação da PRF no V Simpósio de Educação do IFRN, sua integração nas atividades do Fórum de Universidades pela Paz, a viabilidade de uma especialização em Gestão e Governança da Segurança Pública, e a formalização de um acordo de cooperação entre ambas as partes.

IFRN e PRF - Reunião (2024)

Acordo de cooperação

Durante o encontro, foram discutidas diversas formas de colaboração mútua, visando fortalecer as ações educacionais e de segurança pública na região. O professor Avelino Neto destacou a importância do diálogo estabelecido durante o encontro: "A reunião com a PRF possibilitou o diálogo sobre diversas parcerias entre nós, como a participação no Fórum de Universidades pela Paz e a oferta de uma especialização voltada às forças de Segurança Pública do estado".

Ao final da reunião, foi firmado um acordo de cooperação entre o IFRN e a PRF, formalizando o compromisso de ambas as partes em trabalhar conjuntamente em projetos futuros. O acordo representa o início de uma nova etapa de colaboração entre as instituições, visando promover o desenvolvimento educacional e a segurança pública na região. "Com a assinatura do acordo, esperamos que o IFRN e a PRF possam fortalecer ainda mais seus laços de cooperação e contribuir, de forma significativa, para o progresso do estado do Rio Grande do Norte", disse o reitor do Instituto, professor José Arnóbio.

IFRN e PRF - Reunião (2024)

Reunião
PRF