Prestação de contas

IFRN dá início à elaboração do Relatório de Gestão 2017

Curso de capacitação foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro

Publicada em 13/11/2017 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Capacitação aconteceu no Campus EaD.

Sob a orientação da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), os servidores do IFRN iniciaram o processo de elaboração do Relatório de Gestão 2017. Em curso de capacitação realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no auditório do Campus EaD, a Prodes compartilhou as informações necessárias para o início do trabalho.

Com abertura realizada pelo reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa, o curso teve início com a apresentação da estatística Solange Thomaz, da Prodes. A servidora detalhou o conteúdo de todos os capítulos do documento. Foram abordados com mais detalhes os temas de Ensino, Gestão de Pessoas, Gestão Administrativa e Planejamento Institucional. De acordo com Solange, são as áreas com maior quantidade de dados e que geram mais dúvidas na hora de compor o documento. "É importante que todos se envolvam nesse processo, pois é a oportunidade que temos de mostrar a sociedade os resultados das nossas ações", explicou a servidora.

Participaram do curso representantes dos 21 campi do IFRN e de todas as áreas sistêmicas. Eles têm até o dia 27 de novembro para enviar à Prodes o relatório parcial. A Pró-Reitoria orientou ainda sobre a necessidade de criação de comissões por campus e na Reitoria para coordenar a elaboração do documento.

O Relatório de Gestão é uma das principais ferramentas de prestação de contas das instituições públicas. Nele, são informadas as ações planejadas para o ano, os recursos destinados, resultados alcançados e análise crítica. Informações como número de alunos, servidores, projetos de pesquisa e extensão são relacionados aos índices de conclusão de curso, participação em eventos, recursos para assistência estudantil e outros.

As versões na íntegra do documento ficam disponíveis no site do IFRN. Acesse:

Relatório de Gestão do IFRN