Servidores

Doutorandos do IFRN iniciam atividades na Universidade de Coimbra

Grupo é composto por servidores em qualificação

Publicada por Max Praxedes em 09/01/2024 Atualizada há 4 meses

Na manhã desta terça-feira, dia 9, servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizaram uma reunião com a direção do curso de doutoramento em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC).

Pelo IFRN, participaram Jane-Mery Lima, Luanna Alves, Iaponira Rodrigues, Luciana Sena, Caroline Magalhães, Shirlanne Nunes, Jean Ferreira, Márcia Dantas e Rose Anne Catão; pela FPCEUC, participaram os professores Izabel Festas, coordenadora do doutoramento, e Luís Alcoforado, interlocutor da FPCEUC junto ao IFRN.

A servidora Eliza Nobre, secretária-executiva da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) do IFRN, atualmente afastada para cursar doutorado na FPCEUC, também participou do encontro. A reunião teve como objetivo receber os novos estudantes, explicar os objetivos das pesquisas e deliberar sobre possíveis orientadores. Outros servidores ainda vão chegar ao longo do mês.

O grupo é composto por servidores selecionados no Edital n.º 8/2023 - CODEPE/DIGPE/RE/IFRN. Sobre a oportunidade de qualificação, comentou Erasmo Oliveira, coordenador de Desenvolvimento de Pessoal na Diretoria de Gestão de Pessoas: “Estamos contentes com o fato da visita técnica realizada em maio do ano passado tenha se materializado rapidamente em qualificação para onze servidores”. Os componentes curriculares do doutoramento começaram a ser cursados de maneira remota em outubro de 2023.

A viagem dos servidores foi precedida de um encontro presencial com o professor Luís Alcoforado, nos dias 29 e 30 de novembro de 2023, na Reitoria do IFRN. Na ocasião, os membros do IFRN tiraram dúvidas e se prepararam melhor para as atividades presenciais na FPCEUC. Para o professor Avelino Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, além da visita técnica, os dois seminários realizados com a FPCEUC antes da partida dos selecionados permitem um acompanhamento mais adequado deles. “O investimento institucional foca no acesso dos servidores a cursos de alta qualidade, mas também na sua permanência e no êxito”, acrescentou o pró-reitor.

Universidade de Coimbra
Qualificação