Campus Mossoró

Alunos recebem medalhas das Olimpíadas Brasileiras de Física

Ao todo, cinco alunos conquistaram 14 medalhas, em competições realizadas em 2016

Publicada em 19/05/2017 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Estudantes do Campus Mossoró vieram à Natal, na última sexta-feira (19), para receber 14 medalhas garantidas por seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e Olimpíada Brasileira de Física (OBF), ocorridas no ano de 2016.

Os medalhistas foram Ariadne Gomes, Ariane Gomes, Alan Pedro, Ana Evanilde e Pedro Arthur, sob a orientação do professor Marcelo Coelho, que destacou: “Foi um resultado acima do esperado, porque a Olimpíada aconteceu num momento em que os alunos estavam de férias, mas mesmo assim a gente conseguiu cinco alunos com desempenho extraordinário, conquistando 14 medalhas. Sempre incentivamos a participação dos meninos nas olimpíadas, porque além do gostinho de ganhar medalha, há o prazer da descoberta que eles fazem durante a etapa de preparação.”

“O professor Marcelo dava aulas semanais para aprofundar o conteúdo visto em sala. Fora isso, estudo em casa e também gosto de resolver provas dos anos anteriores. Sempre gostei de física, desde o primeiro contato.” disse Ana Evanilde sobre a preparação para as olimpíadas. Ela está no terceiro ano do curso de Informática na modalidade integrado e não esconde a alegria em ser medalhista: “Essa foi a primeira vez que conquistei medalhas e significou muito para mim. Logo que chegar em casa, vou preparar um lugar especial para guardá-las", disse.

Vale destacar que o aluno Pedro Arthur, em sua modalidade, garantiu colocação entre os 40 melhores do país sendo convidado para participar da etapa seletiva para a Olimpíada Internacional de 2018.