Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Aluna do IFRN vence Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018

Ana Luiza Rocha Ferreira, estuda Eventos no Campus Canguaretama

Publicada em 24/10/2018 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Ana Luiza da Rocha Ferreira, estudante do Curso Técnico Integrado em Eventos - campus Canguaretama, foi uma das vencedoras do prêmio.

Ana Luiza da Rocha Ferreira, 17, estudante do Curso Técnico Integrado em Eventos - campus Canguaretama, foi vencedora da categoria Adulto da premiação Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018. Ao lado de dois estudantes da cidade de São Paulo, a jovem, e outros vencedores da premiação, irão participar de um curso na Escola de Fotografia Lette Verein, em Berlim, na Alemanha. O concurso que ocorreu de 4 de julho a 7 de setembro com tema “Lebenskunst-Paladar”, teve inscrições de todo o Brasil e contou com a participação de cerca de 600 trabalhos. Realizada pelo Clube Transatlântico, a premiação abrangeu as melhores fotos que apresentaram a relação do paladar com a arte de viver. Cada participante enviou três fotos compondo uma sequência fotográfica lógica (uma história), que atendesse à proposta do tema. 

Ana Luiza

Residente na cidade de Goianinha/RN, a estudante do IFRN conta como tomou conhecimento do concurso: “uma amiga do curso de eventos me informou sobre a seleção e me inscrevi”, disse. “Foi uma experiência única pois tive aprendizado numa área que eu gosto, que é a fotografia”. Ana está com as expectativas altas para a realização do curso em Berlim e espera que sejam promovidas experiências únicas em sua vida profissional. Ela também atribui sua conquista à educação: “O IFRN pode me preparar para o sucesso por ter uma educação diferenciada”, conclui. Para conferir as fotografias de Ana, vencedoras da categoria adulto, clique aqui.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas