Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOITE ESPECIAL

Noite de cultura e conhecimento marca abertura da EXPOTEC, ETAL e Semana de Música

Eventos tiveram início ontem, 18. Programação segue até o próximo sábado (21)

Publicada em 19/10/2017 Atualizada há 1 ano

Talentos da casa apresentam o Recital "Pìxinguinha - O Carinhoso".

Na noite de ontem (18), o Auditório Ariano Suassuna foi palco de um show de cultura e conhecimento! É que um variado público da comunidade interna e externa prestigiou a Cerimônia de Abertura da 6ª Exposição Científica Tecnológica e Cultural (EXPOTEC), do 2º Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar, o ETAL; e da 2ª Semana de Música.


A Cerimônia teve início às 19h40, com o Recital "Pixinguinha - O Carinhoso", produzido pelo aluno Ricardo Solantony, com o apoio do Professor de Artes Musicais, Junnior Miranda. O Recital contou vida e obras de Pixinguinha.


Na sequência, a Professora Antonia Francimar da Silva, Diretora Geral do Campus, fez uso da palavra, agradecendo aos presentes, parabenizando os envolvidos e desejando sucesso aos eventos. Após a fala da Diretora, todos foram convidados a prestigiar a conferência de abertura "Desenvolvimento da Educação no Alto Oeste Potiguar", proferida pelo Prof. Dr. Gilton Sampaio, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Conferência foi precedida de uma homenagem, através da qual o Prof. Gilton recebeu uma comenda em reconhecimento ao seu atuante trabalho humano e profissional em prol da educação no Alto Oeste potiguar e de importante parceria com o Campus.


A noite foi acompanhada de por alunos, servidores, pais de alunos e demais convidados da comunidade externa. A Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, foi anfitriã também  de convidados da comunidade científica e do poder público como: a Secretária de Educação de Pau dos Ferros, Eliesse Queiroz, representando o Prefeito Leonardo Rêgo; o Diretor do Campus Pau dos Ferros da UERN, Jailson dos Santos; o Vice-Diretor do Campus Pau dos Ferros da Ufersa, Flávio Timóteo, representando o Diretor Ricardo Fonseca. De convidados, estiveram presentes ainda o Presidente do Diretório Acadêmico, Wanderson Oliveira; a Presidenta do Grêmio Estudantil, Eridiany Freire; a Professora Adalva Machado, representando a Coordenação de Pesquisa e Inovação; o Professor Moroni Vieira, representando a Coordenação de Extensão.


A programação dos eventos segue até o próximo sábado (21), marcada pela Cerimônia de Encerramento e premiação. A programação do sábado contará com premiação de medalhas aos melhores trabalhos científicos apresentados nas modalidades pôsters (banners) e oral. Haverá premiação de troféus aos melhores competidores do Campeonato de Jogos Eletrônicos e Desafio de Programação do ETAL. A manhã será encerrada pelo show musical, trazendo a música de Seu Jorge e Zé Ramalho.


Para conhecer a programação completa acesse o hotsite dos eventos:

http://eventos.ifrn.edu.br/expotecpf/

 

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

16/10/2017: EXPOTEC, ETAL e Semana de Música têm início nesta quarta-feira (18).
11/10/2017: 
Comissão Científica divulga relação de trabalhos aceites para a EXPOTEC.
10/10/2017: 
Divulgada relação de monitores de apoio da EXPOTEC, ETAL e Semana de Música.
29/09/2017: 
Abertas inscrições para monitores de apoio da Expotec, ETAL e Semana de Música.
19/09/2017: 
Trabalhos para a 6ª EXPOTEC podem ser submetidos até o próximo domingo (24).
06/09/2017: EXPOTEC e ETAL abrem inscrições. Submissões de trabalhos vão de 6 a 17 de setembro.